04 de Outubro – Dia Da Natureza: Se conscientize.

O Dia da Natureza tem, como objetivo principal, conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente.

04 de Outubro é comemorado o Dia da Natureza, uma data criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de preservarmos o meio ambiente.
Esta data foi criada em homenagem ao Padre Francisco de Assis. Católico e santo, Francisco de Assis destacava-se por ser apaixonado pela natureza.

DA IMPORTÂNCIA NA PRESERVAÇÃO

A importância na criação da data, está no fato de que o meio ambiente, vem sendo vítima constante das atitudes drásticas do homem como: desmatamentos constantes, baixa reciclagem de produtos, poluição de manancias, descarte do esgoto em rios e mares sem os devidos cuidados, baixa fiscalização de veículos com alto nível de poluição do ar (emissão de CO), etc.
Como consequência desses atos, estamos vendo e vivendo, dia após dia, os impactos ocorrentes em nosso clima como: elevação altíssima das temperaturas em locais nunca antes ocorrido, falta de chuva recorrentes em épocas veraneias (como Sudeste do Brasil), queimadas intensas decorrentes do clima seco, derretimento de geleiras ao redor do mundo, elevando, assim, o nível dos mares e extinção de várias especies existentes, causando, assim, um desequilíbrio ecológico.
Diante do cenário atual em que vivemos, se continuarmos nessa constância, enfrentaremos grandes e irreparáveis problemas no futuro, como a escassez definitiva de recursos naturais.

O DEVER DE UMA SOCIEDADE

Muitos de nós, cobramos constantemente políticas públicas mais rígidas de nossos líderes nacionais, no entanto, o que você, como indíviduo, faz diariamente em pró da preservação ambiental? Nós da Beeleaf trouxemos dicas excelentes para você criar hábitos – mais – conscientes:

  • Recicle seu lixo: Tenha em sua residência um segundo balde de lixo, para descartar todos os produtos não-orgânicos. Além de preservar o meio ambiente, você ajuda famílias que possuem, como única fonte de renda, recolhimento de materiais para reciclagem;
  • Tome banho de 10min a 15min por dia (gastando-se, em média, 40L);
  • Não descarte seu lixo em vias públicas como praias e parques. Descarte no lixo mais próximo a você;
  • Caso more em casa, reutilize a água da chuva ou máquina de lavar roupas, para lavar seu quintal. A água da chuva, também pode ser reutilizada na irrigação de plantas e flores de sua residência;
  • Não gaste energia elétrica desnecessariamente;
  • Atente-se a possíveis vazamentos de água que possa existir;
  • Feche bem as torneiras para evitar água pingando.

Seguindo estas dicas e colocando-as diarimente em prática, estará ajudando, e muito, a preservação de nosso Planeta.

Siga BeeLeaf e compartilhe 🙂

Deixe uma resposta