Green Friday

Green Friday você já ouviu falar e sabe qual propósito dela?

A Green Friday acontece na mesma data da Black Friday aqui no Brasil sempre, quarta a sexta-feira desse mês. Ela foi criada com o propósito de pensar sobre os hábitos de consumo da Black Friday, e ir contra o consumo desenfreado e exagerado que ocorre nesta data.

Esse movimento foi criado pelo site Agenda Sustentabilidade em 2013 com o slogan “Troque o eletrônico por algo mais importante: o seu conhecimento”, pois ele saiu da premissa que consumidores investissem na contratação de cursos nos mais diferentes segmentos e na compra de livros, contando com descontos para isso. Em 32 horas antes da Black Friday, em seu primeiro ano, o evento foi um sucesso, conseguindo sete parceiros que ofereceram 59 cursos com promoções diferenciadas.

Green Friday por que comprar de empresas que adotam esse termo?

Sabemos que o pensar sobre os hábitos de consumo tem estimulado inúmeras empresas a ponderar sobre os impactos que vem causando no meio ambiente, mas isso vem da força que o consumidor  tem, de exigir das mesmas saber de onde vem os produtos, e até mesmo ter informações sobre o processo de produção, essa onda faz com que muitas pessoas pensem no bem-estar da comunidade e do planeta como um todo.

É um processo que talvez leve algum tempo para que haja esse pensamento coletivo, mais ter um dia para pensar sobre é um grande passo. E faz com que mais pessoas reflitam sobre os hábitos de consumo.

Adquirir bens e serviços de marcas que tem esse olhar para sustentabilidade, torna esse movimento ainda mais robusto, e você ainda faz com que você tenha certeza que está contribuindo para algo maior, reduzindo o impacto social e ambiental.

E aí Gostou deste artigo? 

A BeeLeaf tem ótimos produtos para você que quer gerar menos impacto ambiental no planeta, confira no link abaixo:

https://projetobeeleaf.com/produtos-sustentaveis/

Siga BeeLeaf e compartilhe 🙂

Deixe uma resposta